- Eleições 2022: pelos menos 12 nomes aparecem hoje, mas a expectativa é de que esse número de candidatos seja reduzido pela metade nos próximos meses.
*) Quantos serão os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022? Com as especulações e pré-candidaturas já lançadas, no momento são pelo menos 12 nomes. Mas dificilmente será esse o número final na data limite para o registro de candidaturas, em 15 de agosto.
Há expectativa de que a quantidade seja reduzida pela metade nos próximos meses.
O fato é que, mesmo dentro dos partidos, há prazos a serem respeitados para a viabilização das candidaturas. Até porque, se não forem viáveis, as legendas devem ir atrás de alianças que venham a garantir algum protagonismo a elas.
Sobre esse “prazo de validade” das pré-candidaturas e como estão as negociações para as tentativas de viabilização fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para analisar o assunto é o Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo. Ele tem acompanhado estas negociações.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF