- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a resolução do TSE para as eleições de 2024.
*) O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta uma nova resolução sobre a propaganda eleitoral, pensando já na disputa de outubro deste ano.
Uma das propostas é a “vedação absoluta” do uso dos chamados “deepfakes” nas campanhas para prefeito e vereador nas eleições de 2024. Lembrando: “Deepfakes” são fotos, vídeos ou áudios enganosos, criados artificialmente, e que reproduzem a imagem ou a voz de pessoas reais fazendo ou falando coisas que não fizeram ou falaram.
Mas não é só isso: a resolução aprovada pelo TSE também antecipa para o conteúdo eleitoral obrigações previstas no chamado “PL da Censura” que ainda não passou pelo Congresso. Pelo texto da norma do TSE, os serviços devem ser “prestados em conformidade com seu dever de cuidado e com sua função social”.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a resolução do TSE para as eleições de 2024. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF