O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta sexta-feira (23) seu apoio ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e disse que os eleitores não podem votar em um "imbecil". O petista elogiou a gestão de Paes durante a inauguração do Terminal Intermodal Gentileza da operação do BRT Transbrasil.
As indiretas tinham como alvo o ex-prefeito da capital fluminense e atual deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). Paes deve disputar a reeleição no pleito deste ano contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Espero que vocês saibam fazer essa diferença entre quem trabalha, quem faz as coisas e quem fala muita bobagem, muita asneira. Vocês sabem o momento de mentira que vive esse país. Tem gente que levanta de manhã mentindo no celular, almoça mentindo, vai no banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que ele fala", disse o presidente.
"Nós precisamos ter em conta de aprender uma lição. Vai ter eleição outra vez esse ano. E a gente não pode votar num imbecil que fala mais bobagem, a gente não votar num imbecil que mais agride os outros. A gente tem que saber quem escolhe para ser vereador, prefeito, porque eles vão melhorar ou piorar nossa vida", acrescentou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF