Ao convidar para a Plenária Nacional das Mulheres, o Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um cartaz nas redes sociais em que mostra a imagem da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva (Janja), maior do que a imagem da presidente da sigla, a deputada Gleisi Hoffmann.
Publicado, nesta quinta-feira (14), em uma sequência de mensagens na rede social X, o cartaz foi, posteriormente, excluído da sequência, mas continua constando no site do PT, onde o partido disponibiliza o formulário de inscrição para o evento, que será on-line, no dia 19 de março.
No lado esquerdo do cartaz, Janja aparece ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Do lado direito, ocupando menos espaço, aparecem as fotos da secretária nacional das mulheres do PT, Anne Moura, e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
“Será uma plenária para consolidar a luta por mais mulheres na política, apresentando a conjuntura política e os instrumentos de comunicação para pré-candidatas petistas, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o N.A.V.E (Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT”, diz o comunicado do PT.
Desde o início do governo Lula, Janja assumiu um protagonismo político que tem suscitado críticas até de aliados por conta da influência da primeira-dama sobre o presidente.
Esta semana, mesmo sem cargo oficial, Janja está representando o Brasil em um evento promovido pela ONU, em Nova York (EUA).
Ao acompanhar a abertura do evento, na segunda-feira (11), Janja criticou a falta de mulheres e, desde a quinta-feira (14), tem sido alvo de críticas por aparecer em uma reunião com outras lideranças femininas para tratar de temas ligados à fome e à desigualdade usando um par de sapatos de grife avaliado em R$ 8,5 mil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião