O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou uma feliz Páscoa para a população em vídeo publicado em suas redes sociais na tarde deste sábado (30). Na legenda, o presidente escreveu que a Páscoa é um “momento de ressurreição”.
“Eu queria desejar para vocês uma boa Páscoa, pros avós, pras mães, pros pais pros filhos, pras crianças. Dizer para vocês que vamos juntos construir uma nação moderna, solidária, fraterna e uma nação justa para todos os 203 milhões de brasileiros e brasileiras que moram aqui. Um beijo no coração e boa sorte para todos nós”, disse o presidente no vídeo gravado pela primeira-dama, Janja Silva.
Logo no início do vídeo, no entanto, Lula comemora os seis meses desde que realizou sua cirurgia no quadril e cobra da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que acelere a fila do SUS para realização desse tipo de procedimento. Segundo o presidente, há 40 mil pessoas que aguardam a realização dessa cirurgia.
“Eu sei que não é fácil, porque eu também fiquei sabendo que nós temos uma fila no SUS de 40 mil pessoas que precisam operar o quadril. E eu vou conversar com a nossa ministra da Saúde, na perspectiva de fazer com que essa fila possa andar, porque não é possível as pessoas ficarem com dores como eu fiquei. Eu fiquei três anos com dor e eu não quero que ninguém fique com dor”, afirmou o presidente.
Cirurgia no quadril
Lula se submeteu a uma cirurgia no quadril em 29 de setembro do ano passado, na unidade do hospital Sírio Libanês em Brasília. Na ocasião, o presidente realizou uma artroplastia total do quadril, no lado direito de seu corpo, para tratar uma artrose.
No procedimento, tanto a cabeça do fêmur quanto o acetábulo são substituídos por implantes, proporcionando alívio e mobilidade ao paciente. A artrose é uma condição caracterizada pelo desgaste da cartilagem que reveste a articulação, causando atrito ósseo e inflamação.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião