Nessa sexta-feira (27), o Partido Liberal (PL) fez publicações satíricas em suas redes sociais em alusão ao aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma delas, numa charge em que Lula está cercado por um grupo de pessoas em uma mesa com a bandeira do Brasil e muito dinheiro, escreve: “Calma! Tem ministério para todo mundo” enquanto um cão em volta da mesa diz “Tô com fome”.
Em outra postagem, que inicia com a chamada “E o primeiro pedaço vai para...”, a página oficial do PL no Facebook destacou que o “governo do PT aumentou o número de Ministérios para 38 em 2023”. Segundo o partido, a quantidade é 60% maior do que no governo de Jair Bolsonaro (PL). A legenda diz que o fatiar “das pastas serve para nada mais, nada menos, que gerar custos aos nossos cidadãos, que trabalham arduamente para sustentar a quantidade excessiva de ministros-chefes, convidados especiais de Lula”.
Em outra postagem, o PL diz que “nessa data querida, muitas infelicidades…” numa ilustração em que o presidente aparece cercado por focos de incêndios florestais.
A ilustração traz os dizeres: “Já passou da hora de apagar a velinha” e “o país precisa respirar”, em referência aos focos de incêndio crescentes na Amazônia, que enfrenta uma das piores seca da história. “Uma quantidade assustadora de focos de queimadas foi registrada em um único dia, neste mês de outubro: 1.664!".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF