- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre quais crimes podem ser imputados aos participantes da violência em Brasília
*) Com as investigações sobre os atos de vandalismo de domingo (8) em Brasília em andamento, surge a questão: quais crimes podem ser imputados aos participantes da violência?
Além disso: pode haver que tipo de punição aos servidores e gestores públicos que tenham, eventualmente, falhado ou se omitido?
Na decisão em que mandou prender em flagrante todos os manifestantes que participaram dos atos de vandalismo e que estavam acampados em quartéis do Exército, o ministro Alexandre de Moraes disse que eles podem ser enquadrados em diversos tipos penais, divididos em cinco grupos: terrorismo, crimes contra a paz pública, contra as instituições democráticas, contra a liberdade pessoal e contra o patrimônio, conforme classificados pelo Código Penal.
Para entender melhor este assunto, o episódio do podcast 15 Minutos recebe o Renan Ramalho, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.