Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Em véspera de julgamento, Bolsonaro chama TSE de “tribunal da esquerda”

Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro será julgado novamente pelo TSE na próxima semana. (Foto: SA Summit/divulgação)

Ouça este conteúdo

Ao cumprir agenda em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz julgamento político e de esquerda sobre a sua atuação, em referência ao julgamento que está marcado na próxima semana.

São alvos do TSE as lives das quintas-feiras do ex-presidente, que permearam todo o mandato de Bolsonaro, e uma live em que governadores declararam apoio eleitoral ao então presidente da República. O Tribunal também irá analisa coletivas de imprensa realizadas no Palácio da Alvorada durante o período eleitoral do ano passado.

"Querem me processar por fazer live no Alvorada. Foi minha casa quando eu era presidente. O atual mandatário faz live lá. Com uma diferença enorme, né? Ele fala para os passarinhos. Eu falo para multidões", afirmou, em referência ao atual presidente Lula (PT).

Apesar de ter se tornado inelegível por 8 anos, após uma decisão do TSE, Bolsonaro disse que não sabe o que vai acontecer com as novas ações do TSE mas se referiu ao julgamento como algo "muito político e de esquerda". "Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia" acrescentou.

O ex-presidente é alvo de 17 ações no TSE. Os processos podem resultar em novas condenações por inelegibilidade.

A agenda de Bolsonaro em Belo Horizonte faz parte de uma mobilização política que ele irá começar a fazer no Brasil. Neste sábado pela manhã, ele terá uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo). E no domingo (8), Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro participam de uma passeata contra o aborto da região centro-sul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.