- Podcast 15 Minutos fala sobre a nova decisão de Flávio Dino sobre as emendas parlamentares
*) Acabou se enganando redondamente quem acreditou que a novela das emendas parlamentares estava encerrada quando do início do recesso parlamentar.
Nesta segunda-feira, dia 23, quando o clima de Natal já praticamente predominava, o ministro do STF, Flávio Dino, mandou suspender o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares previstas para este fim de ano.
E não foi só isso. Dino também determinou a abertura de um inquérito para que a Polícia Federal (PF) apure irregularidades nos pagamentos das emendas.
A decisão do ministro foi motivada por um mandado de segurança do PSOL. O partido questiona a tentativa da Câmara de liberar os R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão sem passar pelas comissões.
Tudo isso sinaliza que o tema das emendas vai entrar em 2025. E quais serão os impactos políticos para o governo Lula? Este episódio do podcast 15 Minutos fala do assunto e recebe o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF