• Carregando...
Governistas celebram junto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a aprovação da reforma tributária, considerada prioritária para o governo Lula
Governistas celebram junto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a aprovação da reforma tributária, considerada prioritária para o governo Lula| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Apesar da vitória da esquerda nas urnas em 2022 para as eleições presidenciais, com Lula (PT) de volta ao poder, a direita comemorou uma eleição massiva de deputados federais e senadores que se venderam como conservadores em suas campanhas.

No entanto, como mostrou a Gazeta do Povo, o cenário que Lula encontraria em seu terceiro mandato seria o de parlamentares hostis à gestão petista, mas aptos a “negociações”. Dessa maneira, com concessões de todo tipo, inchaço de ministérios e pesadas cifras sendo destinadas aos mandatos dos congressistas, o “Congresso mais conservador da história” não foi capaz de bloquear importantes vitórias do governo neste primeiro ano de mandato, principalmente na pauta econômica. Lula também conseguiu emplacar sem dificuldades dois aliados de primeira linha como ministros do STF.

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre a atuação de congressistas de oposição ao governo Lula neste ano. Participe votando na enquete abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]