Líder da oposição ao governo Lula na Câmara, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, autorizada pelo STF.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

Líder da oposição ao governo Lula na Câmara, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta quinta (18). A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu por suspeita de que Jordy teria orientado manifestantes que bloquearam rodovias no país após o segundo turno da eleição presidencial de 2022.

CARREGANDO :)

Parlamentares da oposição têm apontado que a medida representa perseguição política contra Carlos Jordy, por ser aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), crítico do governo Lula e de condutas abusivas de ministros do STF. Já Moraes diz que há suspeita de que o parlamentar integraria “possível organização criminosa, que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas”.

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete abaixo:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]