Oposição tenta barrar indicação de Flávio Dino ao STF; ministro de Lula diz já ter votos suficientes para aprovação em sabatina no Senado| Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ouça este conteúdo

No próximo dia 13, o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, irá ao Senado para participar de sabatina que pode cravar ou barrar sua vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pelo presidente Lula (PT), Dino tem se dedicado, nos últimos dias, a visitar senadores para articular o número suficiente de votos. Ao menos 41 dos 81 senadores devem se manifestar favoravelmente, em votação secreta, para que a indicação seja confirmada.

CARREGANDO :)

Congressistas de oposição ao governo Lula têm admitido dificuldade em barrar o nome de Flávio Dino. Já o ministro de Lula – que goza da simpatia de ministros do Supremo, como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes – já sinalizou que possui o número de votos suficiente para ganhar a cadeira no STF.

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre as possibilidades de o nome de Dino ser rejeitado no Senado. Participe votando na enquete abaixo:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]