• Carregando...
Marco temporal
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)| Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, agendada para esta quinta-feira (14), os parlamentares analisarão uma série de vetos presidenciais acumulados de 2021 e 2023. Alguns deles são considerados prioritários para deputados e senadores de oposição ao governo Lula, como a série de vetos do presidente petista à maior parte do projeto de lei que estabelece o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas.

Vista pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) como indispensável para trazer segurança jurídica ao setor, a proposta foi aprovada pelo Congresso em setembro, mas teve os principais pontos barrados por Lula.

Entre outros vetos relevantes que podem ser derrubados pela oposição estão aqueles relacionados à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e à lei que restabeleceu o "voto de qualidade" do Carf. Há intensa mobilização no Congresso para a derrubada de alguns desses vetos. A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]