Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vídeo

Entenda em 1 minuto: como vão funcionar os novos saques do FGTS

Governo vai liberar nova rodada de saques imediatos do FGTS a partir de junho. O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia.
Governo vai liberar nova rodada de saques imediatos do FGTS a partir de junho. O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia. (Foto: )

Ouça este conteúdo

O governo vai liberar uma nova rodada de saques imediatos de valores do FGTS a partir do próximo mês de junho. O trabalhador que tiver contas ativas e inativas poderá sacar até R$ 1.045.

O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia. A estimativa é que 60 milhões de pessoas sejam beneficiadas.

Os saques poderão ser feitos a partir do dia 15 de junho de acordo com o cronograma que vai ser definido pela caixa econômica federal. O modo como o saque vai funcionar também vai ser detalhado futuramente.

Você não precisa ter aderido ao saque-aniversário para poder fazer a retirada desse dinheiro.

E ao contrário do que aconteceu em 2019, o valor não é cumulativo. Mesmo quem tiver valores em mais de uma conta, o máximo que poderá ser sacado é o equivalente a um salário-mínimo. Quem tiver menos, poderá fazer a retirada de todo o saldo.

Conteúdo editado por: Rodrigo Fernandes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.