As imagens de dezenas de covas abertas e as notícias sobre o sistema de saúde à beira do colapso mostram o impacto da crise do coronavírus no Amazonas. O estado já é um dos mais afetados pela doença no brasil, com uma taxa de mortalidade acima da média nacional. E são várias as razões que ajudam a explicar o porquê desse cenário.
A principal delas é a temporada de chuvas, que vai de novembro a abril na região. Com isso, as pessoas ficam mais em ambientes fechados e isso aumenta o risco de contaminação.
Além disso, isso também a circulação de outras doenças e mais pessoas precisam ser internadas por outras doenças, diminuindo o número de leitos destinados à covid-19.
Outro fator foi a baixa adesão ao isolamento social. Com muita gente circulando nas ruas e com pouca proteção, os números começaram a subir rapidamente.
Não demorou para que os hospitais começassem a ficar lotados e o atendimento comprometido. E o resultado infelizmente foi um aumento no número de mortes por causa do novo coronavírus.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF