O estado de Nova York já é um dos locais mais afetados pelo novo coronavírus em todo o mundo, com quase 15 mil mortos. Esse número é quase 1/3 do total de vítimas de todo os Estados Unidos. E são várias as razões que ajudam a explicar como o estado se tornou tão vulnerável à COVID-19.
De acordo com o governador Andrew Cuomo, Nova York é mais vulnerável justamente por causa da sua população. Só a cidade de Nova York tem 8,6 milhões de habitantes.
Agora pense nesse mar de gente usando transporte público, circulando por pontos turísticos com gente do mundo todo e você tem a receita da tragédia. Tanto que até um tigre foi confirmado com coronavírus por lá.
Além disso, as diferenças socioeconômicas também pesam bastante. Áreas mais populares e com menos acesso a serviços de saúde, como o Bronx, sofrem muito mais com o coronavírus.
Isso sem falar da demora na resposta das autoridades para conter a doença. O estado só fechou todas as atividades não essenciais 20 dias após o aparecimento do primeiro caso.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF