Cerca de 2,7 mil empresas brasileiras já aderiram ao movimento “Não Demita”, um compromisso de manter os quadros de pessoal por pelo menos dois meses, em meio à crise econômica provocada pelo coronavírus.| Foto:
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Um grupo de empresas brasileiras criou um movimento para garantir que não vai demitir seus funcionários por causa da crise causada pelo novo coronavírus. Batizado de Não Demita, ele já conta com cerca de 3.300 empresas participantes (número em 15/4). O movimento nasceu em resposta às críticas feitas por empresários como Luciano Hang e Junior Durski sobre as medidas de isolamento.

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São 41 empresas apontadas como idealizadoras do manifesto Não Demita, como a Ânima Educação, Boticário, Magazine Luiza e a Vivo. Segundo a página do grupo, o custo de demitir um funcionário muitas vezes é maior do que dois meses de salário e que há linhas de crédito e outras soluções sendo criadas para ajudar as empresas a passar pela crise.

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Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]