A pandemia do novo coronavírus fez com que as máscaras se tornassem um acessório recorrente no dia a dia. Só que ainda há muitas dúvidas sobre o seu uso. Por exemplo, é preciso usá-las durante uma atividade física? Apesar de muita gente dizer que não e que basta manter distância de outras pessoas, a recomendação de especialistas é que ela deve ser usada, sim, no caso de exercícios fora de casa.
Isso porque a prioridade continua sendo minimizar os riscos de transmissão do coronavírus e a recomendação é que a proteção esteja sempre presente quando você sair de casa, não importa a situação.
Por outro lado, não há com o que se preocupar em termos de saúde, porque caminhar ou mesmo correr com uma máscara não faz mal e nem reduz a oxigenação, como muita gente acredita.
No máximo, o esforço para respirar pode ser maior ou menos dependendo do material usado na máscara. Mas nada que possa fazer algum mal.
A única preocupação é com a umidade. Se for fazer uma atividade mais longa ou mais intensa, a recomendação é levar duas máscaras, porque o tecido úmido atrapalha o bloqueio e reduz e eficácia da máscara.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF