Em reação a uma publicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre as vítimas da guerra deflagrada pelos terroristas do Hamas contra Israel, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse que o ministro “evoca narrativas bíblicas para demonizar Israel e os judeus”.
“Mensagem do ministro da Justiça, Flávio Dino, evoca em rede social narrativas bíblicas para demonizar Israel e os judeus. Num momento tenso como este, com autoridades brasileiras ligadas ao seu próprio ministério desbaratando planos terroristas em solo brasileiro, o ministro Dino deveria estar focado em manter a segurança e a convivência harmônica na sociedade brasileira. Ele fez o contrário ao postar mensagem que estimula o antissemitismo e o discurso de ódio, como fica comprovado lendo comentários sobre sua própria postagem na rede social X. A Conib volta a pedir ao governo brasileiro equilíbrio e serenidade para que não importemos o trágico conflito do Oriente Médio para o nosso país”, diz a nota publicada pela Confederação nesta quarta-feira (15).
A mensagem a qual a Conib faz referência trata-se de um tuíte em que o ministro da Justiça fala sobre a repatriação dos brasileiros retirados de Gaza.
Na publicação, Dino cita uma passagem bíblica sobre a fuga de José, Maria e Jesus para o Egito, para escapar da perseguição do rei Herodes.
Na mensagem, Dino reforça a narrativa encampada pelo governo Lula que tenta equiparar Israel aos terroristas do Hamas.
“Que o Brasil seja esse ‘Egito’ bíblico para as crianças que vi descerem a escada do avião ontem à noite. E que os Herodes, todos eles, parem de massacrar as crianças, todas elas. Em meio às densas trevas, os voos humanitários, determinados pelo Presidente Lula, salvaram aproximadamente 1.500 pessoas, que voltaram a ter luz, esperanças e sonhos. A equipe do Ministério da Justiça seguirá trabalhando para que as pessoas tenham a acolhida legalmente prevista”, escreveu Dino na rede social X, na terça-feira (14).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião