Agendada para a noite deste sábado (4), uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) com o influenciador norte-americano Mario Nawafal, via plataforma Spaces, disponível dentro do X (antigo Twitter), só pode ser acessada com serviço de VPN.
A tecnologia de VPN simula o acesso de um usuário na internet como se estivesse em outro país. Ou seja, se um usuário simplesmente acessar o link da entrevista de um computador ou celular no Brasil, a princípio, ele não conseguirá ouvir a entrevista.
Diversas pessoas disseram que não estavam conseguindo escutar a entrevista acessando por seus dispositivos no Brasil. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) disse, em inglês: “Sem som no Brasil”. A comentarista política Fabiana Barroso confirmou, afirmando: “No Brasil somente com VPN”.
O presidente Jair Bolsonaro conseguiu se conectar à entrevista aproximadamente às 22h25 (horário de Brasília), em um hotel flutuante em Rio Negro no Amazonas. "Eu passei quatro anos sendo acusado de pregar a censura. Durante a campanha eleitoral, quase todas as páginas derrubadas foram as que me apoiaram durante as eleições. Agora a censura está se expandindo no Brasil".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF