• Carregando...

- Com os casos recentes de ataques, vêm as preocupações: o que as escolas devem fazer? Como pais podem ajudar? Episódio do podcast 15 Minutos fala do tema

*) Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre um tema que, infelizmente, está cada vez mais no noticiário: os ataques violentos a escolas.

Antes do último caso, ocorrido em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, e que chocou todo o país, uma pesquisa realizada pela Unicamp levantou 23 registros de ataques com violência extrema em escolas no Brasil desde 2002. Outra pesquisa, feita pela Universidade de São Paulo (USP), mostra o crescimento acelerado dos ataques: foram mais de dez apenas nos últimos dez meses.

Os dados estão em um artigo sobre o tema, publicado recentemente na Gazeta do Povo por Lorena Nogarolli, que é especialista em reputação e gestão de crises de imagem em instituições de ensino.

Com os casos, vêm as preocupações: o que as escolas devem fazer? O que os pais devem fazer? E como evitar que o clima de pânico se alastre?

São estes os temas desta conversa do jornalista Márcio Miranda com Fernando Brafmann. Ele tem 30 anos de experiência em segurança, proteção de pessoas e instalações, antiterrorismo, inteligência e gerenciamento de crises.

Brafmann também é diretor do grupo MAGAV, responsável pela divisão de proteção a estabelecimentos de ensino, e assessor de segurança de vários colégios.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]