Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que torce pela reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no pleito deste ano. Os dois vieram de eleições acirradas contra presidentes da direita. O petista e o democrata se reuniram em setembro do ano passado. Para Lula, um novo governo Biden pode garantir “a sobrevivência do regime democrático".
“Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, afirmou o chefe do Executivo brasileiro em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, na RedeTV.
Biden deve enfrentar o ex-presidente Donald Trump nas eleições de 2024. O republicano ainda disputa as prévias do partido contra a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley. O candidato republicado será oficializado durante a convenção nacional em julho. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é aliado de Trump.
“Embora eu não seja eleitor americano, não tenha dúvida. Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”, acrescentou Lula.
VEJA TAMBÉM: