O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que torce pela reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no pleito deste ano. Os dois vieram de eleições acirradas contra presidentes da direita. O petista e o democrata se reuniram em setembro do ano passado. Para Lula, um novo governo Biden pode garantir “a sobrevivência do regime democrático".
“Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, afirmou o chefe do Executivo brasileiro em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, na RedeTV.
Biden deve enfrentar o ex-presidente Donald Trump nas eleições de 2024. O republicano ainda disputa as prévias do partido contra a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley. O candidato republicado será oficializado durante a convenção nacional em julho. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é aliado de Trump.
“Embora eu não seja eleitor americano, não tenha dúvida. Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”, acrescentou Lula.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF