Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a movimentação da esquerda para incluir pautas ideológicas no PNE
*) Praticamente às vésperas da etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae), que vai orientar as políticas educacionais de 2024 a 2034, ainda não há certezas em relação à condução do evento.
A iniciativa está marcada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, mas 10 frentes parlamentares pediram que haja um adiamento tanto por causa dos ataques do governo Lula às "políticas e propostas ultraconservadoras" no documento-base quanto pelo tempo que os delegados tiveram para analisar o texto.
Ao invés de estratégias para melhorar a qualidade da educação do país, o tal documento-base - que vai servir para levantar propostas para Plano Nacional de Educação (PNE) - está cheio é de questões político-ideológicas, incluindo até pautas sindicais como piso salarial de professores.
Este é o tema do episódio do 15 Minutos. A convidada é a jornalista Marlice Pinto, da equipe de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.