Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a movimentação da esquerda para incluir pautas ideológicas no PNE
*) Praticamente às vésperas da etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae), que vai orientar as políticas educacionais de 2024 a 2034, ainda não há certezas em relação à condução do evento.
A iniciativa está marcada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, mas 10 frentes parlamentares pediram que haja um adiamento tanto por causa dos ataques do governo Lula às "políticas e propostas ultraconservadoras" no documento-base quanto pelo tempo que os delegados tiveram para analisar o texto.
Ao invés de estratégias para melhorar a qualidade da educação do país, o tal documento-base - que vai servir para levantar propostas para Plano Nacional de Educação (PNE) - está cheio é de questões político-ideológicas, incluindo até pautas sindicais como piso salarial de professores.
Este é o tema do episódio do 15 Minutos. A convidada é a jornalista Marlice Pinto, da equipe de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião