Ouça este conteúdo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enalteceu a visita do presidente da Argentina, Javier Milei, ao Brasil, para participar de um evento conservador ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estamos muito felizes que Milei vem ao Brasil”, disse o parlamentar, em entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (4).
Eduardo Bolsonaro afirmou que o presidente argentino deve chegar ao Brasil no sábado (6), por volta das 22h30, e terá compromissos no domingo (7). O parlamentar também garantiu que Milei deve falar durante o encontro que reunirá vários líderes conservadores.
”Milei terá liberdade para falar o que quiser e pelo tempo que ele quiser. E sobre questão diplomática, acredito que Lula está se vitimizando demais, porque o que Milei falou é verdade. Lula foi condenado e é comunista. Querer que Milei fuja da verdade, não é característica dele", declarou.
O encontro de Milei com o ex-presidente Bolsonaro está previsto para ocorrer no domingo (7). Em seguida, ele se reunirá com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL).
A vinda de Milei ao Brasil ocorre poucas semanas depois de o Brasil solicitar à Argentina uma lista de investigados pelo 8 de janeiro que teriam dado entrada no país em busca de asilo político.
Nesta quarta (3), o Palácio do Itamaraty informou que não foi avisado oficialmente sobre a visita do presidente argentino ao Brasil.
Essa será a primeira visita de Estado que Milei faz ao Brasil e o argentino não deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele recusou a viagem para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para a próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai.