O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enalteceu a visita do presidente da Argentina, Javier Milei, ao Brasil, para participar de um evento conservador ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estamos muito felizes que Milei vem ao Brasil”, disse o parlamentar, em entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (4).
Eduardo Bolsonaro afirmou que o presidente argentino deve chegar ao Brasil no sábado (6), por volta das 22h30, e terá compromissos no domingo (7). O parlamentar também garantiu que Milei deve falar durante o encontro que reunirá vários líderes conservadores.
”Milei terá liberdade para falar o que quiser e pelo tempo que ele quiser. E sobre questão diplomática, acredito que Lula está se vitimizando demais, porque o que Milei falou é verdade. Lula foi condenado e é comunista. Querer que Milei fuja da verdade, não é característica dele", declarou.
O encontro de Milei com o ex-presidente Bolsonaro está previsto para ocorrer no domingo (7). Em seguida, ele se reunirá com o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL).
A vinda de Milei ao Brasil ocorre poucas semanas depois de o Brasil solicitar à Argentina uma lista de investigados pelo 8 de janeiro que teriam dado entrada no país em busca de asilo político.
Nesta quarta (3), o Palácio do Itamaraty informou que não foi avisado oficialmente sobre a visita do presidente argentino ao Brasil.
Essa será a primeira visita de Estado que Milei faz ao Brasil e o argentino não deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele recusou a viagem para a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para a próxima segunda-feira (8), em Assunção, no Paraguai.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF