O ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira (26). O político, de 77 anos, foi diagnosticado com pneumonia. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro, afirmou que tem "falado com ele todos os dias".
Em nota, o hospital informou que o político está estável e não tem previsão de alta. “O Sr. José Dirceu de Oliveira e Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 26 de fevereiro com diagnóstico de pneumonia. Ele encontra-se estável e não tem previsão de alta. O paciente está sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”, diz o boletim médico.
"Está cada dia melhor e logo estará em casa. Agradeço a todos que mandaram mensagens de apoio e preocupação", disse Zeca no X. Em fevereiro do ano passado, José Dirceu foi internado em um hospital particular em Brasília e submetido a um procedimento neurocirúrgico. Na ocasião, ele foi "admitido com quadro de hematoma subdural" e passou por um "procedimento para drenagem".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF