- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre repercussões políticas e as investigações do caso do homem que explodiu bombas em frente ao STF
*) É claro que, para além da investigação policial, o caso das explosões em Brasília deixa uma série de impactos políticos.
O homem responsável pelo ataque, e que morreu em uma das explosões, é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele foi candidato a vereador pelo PL em 2020, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Ao longo dos anos, havia deixado várias mensagens com teor político, e até de ameaças a autoridades, nas redes sociais
Entre os impactos políticos que podem vir está, por exemplo, a tentativa de afastar qualquer debate em torno da proposta de anistia a presos do 8 de janeiro. Sinais já foram dados, inclusive pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável, no Supremo, pelos inquéritos que investigam os atos.
As repercussões políticas e as investigações do caso do homem que explodiu bombas em frente ao STF são o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF