Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
15 Minutos

Os fatos e teorias um ano depois da facada que mudou o Brasil

#49 - A facada que atormenta Bolsonaro e alimenta a teoria conspiratória. "Abre a boca, maluco..."

*** 1) Sexta-feira, 6 de setembro de 2018... O então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, era carregado por apoiadores no centro de Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi surpreendido por uma facada frontal. Uma cena forte, repetida a exaustão, distribuída pelo WhatsApp, pontuando uma centena de reportagens jornalísticas. O atentado completa um ano e ainda atormenta o presidente, traz dúvidas e alimenta teses conspiratórias. Neste domingo (8), Bolsonaro vai fazer uma nova cirurgia para corrigir sequelas do ocorrido. O ataque mexeu consideravelmente com o rumo das eleições em 2018? Existem mandantes? O editor de política Giorgio Dal Molin explica essa história. Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados quer instituir o dia 6 de setembro como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Ideológica no Brasil.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De
segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.