- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a repercussão da fala desastrosa do presidente Lula (PT) e a crise entre Brasil Israel.
*) Desde o começo da guerra de Israel contra o Hamas, as declarações do presidente Lula (PT) foram, no mínimo, dúbias.
Se por um lado é fato que o presidente brasileiro classificou os atos do grupo extremista palestino como terroristas, por outro ele nunca perdeu a oportunidade de fazer fortes críticas a Israel, abusando das acusações de genocídio e das falsas simetrias.
No último domingo (18), Lula foi além. Como disse o próprio primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, o presidente brasileiro “cruzou uma linha vermelha”, ao fazer uma desastrosa declaração que coloca no mesmo patamar a reação israelense contra o Hamas ao holocausto promovido pela Alemanha nazista de Hitler.
As falas de Lula fizeram com que o governo israelente reagisse e declarasse o presidente brasileiro persona non grata em Israel.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a repercussão da fala desastrosa do presidente Lula (PT) e a crise entre Brasil e Israel. O convidado é Diogo Schelp, colunista aqui da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.