Considerada por muitos prefeitos e governadores a esperança de destravar a vacinação contra a Covid-19, o imunizante russo Sputnik V teve a sua importação vetada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite da última segunda-feira (26). Em decisão unânime, o órgão questionou a documentação entregue pelo instituto russo Gamaleya, fabricante da vacina, alegando sobretudo que os dados não são consistentes ou confiáveis.
Com isso, as 66 milhões de doses que deveria vir para o Brasil estão barradas. A decisão frustrou os brasileiros, mas também irritou os russos, que consideraram o veto político e não científico. No entanto, quais as alegações da Anvisa para vetar essa importação quando o país inteiro anseia por mais doses?
No podcast 15 Minutos de hoje, conversamos com o editor da Gazeta do Povo Jean Pecharki para entender quais os problemas a Anvisa identificou e o que podemos esperar daqui para frente em termos de vacinação.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Màrcio Miranda; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF