O governo anunciou que pretende liberar o saque de até 35% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas ativas e de recursos do PIS/Pasep. É possível consultar o saldo do FGTS pela internet usando o site da Caixa Econômica Federal ou a página do FGTS.
No site da Caixa é preciso informar o número do NIS (Número de Identificação Social), relacionado ao PIS/Pasep, que aparece na Carteira de Trabalho e cadastrar uma senha de usuário. Também é possível se cadastrar no site da Caixa e receber atualizações sobre o FGTS por e-mail e por SMS.
No celular
Existe a opção de baixar o aplicativo do FGTS no smartphone. Ele está disponível para download para sistemas android, iOS e Windows Phone. Após baixar é necessário informar o NIS e fazer o cadastro. O NIS (PIS/Pasep) está registrado na Carteira de Trabalho e também no Cartão Cidadão.
Na agência
É possível consultar o extrato do FGTS nas agências da Caixa usando o Cartão Cidadão e a senha correspondente, e também com o número do PIS. A consulta pode ser feita tanto na boca do caixa, quanto nos terminais de autoatendimento.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião