O governo anunciou que pretende liberar o saque de até 35% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas ativas e de recursos do PIS/Pasep. É possível consultar o saldo do FGTS pela internet usando o site da Caixa Econômica Federal ou a página do FGTS.
No site da Caixa é preciso informar o número do NIS (Número de Identificação Social), relacionado ao PIS/Pasep, que aparece na Carteira de Trabalho e cadastrar uma senha de usuário. Também é possível se cadastrar no site da Caixa e receber atualizações sobre o FGTS por e-mail e por SMS.
No celular
Existe a opção de baixar o aplicativo do FGTS no smartphone. Ele está disponível para download para sistemas android, iOS e Windows Phone. Após baixar é necessário informar o NIS e fazer o cadastro. O NIS (PIS/Pasep) está registrado na Carteira de Trabalho e também no Cartão Cidadão.
Na agência
É possível consultar o extrato do FGTS nas agências da Caixa usando o Cartão Cidadão e a senha correspondente, e também com o número do PIS. A consulta pode ser feita tanto na boca do caixa, quanto nos terminais de autoatendimento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF