Rafael Stédile costuma publicar imagens do MST em uma rede social, mas assessoria do deputado nega que seja filiado ao partido.| Foto: Lula Marques/Agência PT / arquivo
Ouça este conteúdo

O publicitário Rafael Almeida Stédile, filho do líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, assumiu o cargo de secretário parlamentar no gabinete do deputado federal João Daniel (PT-SE). A nomeação ocorreu na última quarta (28).

CARREGANDO :)

Rafael Stédile costuma publicar fotografias sobre o MST em seu perfil no Instagram, mas o deputado João Daniel (PT-SE) nega que ele seja filiado ao partido ou militante do movimento social. Em nota à imprensa, afirmou que o publicitário “cumprirá uma tarefa técnica de Comunicação para o gabinete”.

Ele terá uma remuneração mensal de R$ 5,4 mil, segundo apurou o Poder 360.

Publicidade

No mesmo dia da nomeação, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST, contando com a participação dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. O deputado João Daniel, coordenador do Núcleo Agrário da bancada do PT, celebrou a realização da cerimônia durante o evento.

Nascido em São Paulo (SP), Rafael é formado em publicidade e trabalha como fotógrafo desde 2013, tendo um site para divulgar seus trabalhos. Sua experiência inclui a cobertura de manifestações no Brasil em 2013, bem como as eleições em países latino-americanos como Argentina e México.

Em 2022, acompanhou a campanha eleitoral de Edegar Pretto, candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.

Na semana passada, Stédile elogiou a fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou a reação de Israel contra o Hamas ao Holocausto nazista. “Saúdo a coragem de nosso presidente Lula que comparou o que os sionistas estão fazendo agora em Gaza com o nazismo. Um genocídio injustificável”, afirmou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]