Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

O que esperar do plano de combate às facções anunciado por Flávio Dino

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o plano anunciado pelo ministro Flávio Dino para o combate às facções criminosas, especialmente na Bahia e no Rio de Janeiro

*) O Ministério da Justiça lançou no início da semana um plano de enfrentamento à violência e às facções criminosas no país. O Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc) abrange todo o Brasil por prever ações em fronteiras, portos e aeroportos.

Mas o foco principal está em dois estados: Bahia, que enfrenta uma onda de violência, e Rio de Janeiro, cuja atuação das facções foi evidenciada pelo resultado de uma investigação policial recente. Aquela que revelou um campo de treinamento em táticas de guerrilha criado por uma facção criminosa na favela da Maré.

Mas qual será o efeito prático desse plano anunciado por Flávio Dino no enfrentamento à violência? Analistas ouvidos pela Gazeta do Povo falam em verba escassa e em número insuficiente de agentes no combate à criminalidade.

O Vinícius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, assina reportagem sobre esse tema. É ele o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.