#270 - Documentos das Forças Armadas entregues ao Congresso trazem as diretrizes do Brasil para os próximos quatro anos na área militar
***1) Na última quarta-feira (22), o governo apresentou ao Congresso dois documentos que trazem as diretrizes das Forças Armadas do Brasil para os próximos quatro anos na área militar. Eles alertam para novos riscos de conflitos em que o país poderia se envolver.
Além disso, os documentos vão servir como base para um pleito importante do Ministério da Defesa: a busca por mais investimentos nas Forças Armadas.
Em linhas gerais, a nova estratégia de defesa do Brasil é semelhante à última, de 2016. Mas apresenta um tom menos ameno que a anterior, pintando um cenário internacional menos pacífico e mais conflituoso que o de quatro anos atrás.
Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é o Leonardo Desideri, editor da Gazeta do Povo em Brasília. Ele assina matéria sobre o tema.
***2) Em um intercâmbio com o podcast Quarentena Cult, o jornalista Jones Rossi, editor de Ideias da Gazeta do Povo, traz uma dica de filme para o final de semana.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião