* Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, falou em "lado podre" das Forças Armadas; comandantes não gostaram e reagiram em conjunto
*) O já bastante agitado noticiário político do Brasil ganhou um novo componente na semana que passou: as declarações do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, que geraram grande insatisfação na cúpula das Forças Armadas.
O presidente da Comissão alega que foi mal interpretado ao falar sobre o “lado podre” das Forças Armadas e acusou os comandantes e o ministro da Defesa, general Braga Neto, de tentar intimidá-lo.
Por outro lado, tão logo tomaram conhecimento das falas de Aziz na Comissão de Inquérito, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes das três Forças Armadas concordaram em se posicionar de forma conjunta em repúdio às declarações do presidente da CPI.
Para Aziz, a nota emitida pelas Forças foi "desproporcional".
O caso tem potencial de crescer ainda mais, para uma crise institucional? E o que vem daqui pra frente. O repórter da Gazeta do Povo, Rodolfo Costa, ouviu fontes militares e políticas. É ele o convidado para falar do assunto neste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião