O líder da oposição no Congresso, senador Rogério Marinho (PL-RN).| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.
Ouça este conteúdo

O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), criticou a conduta do ministro da Justiça, Flávio Dino, à frente da pasta. Marinho afirmou que a postura "debochada e militante" de Dino é "prenúncio de sua atuação caso seja indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

CARREGANDO :)

O líder da oposição ressaltou que "o Brasil não merece" o ministro da Justiça na Corte. “A forma debochada e militante, que o ministro da Justiça tem demonstrado no exercício do cargo, é prenúncio de sua atuação caso seja indicado ao STF. O Brasil não merece”, disse Marinho neste domingo (1º) nas redes sociais.

No sábado (30), Dino afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que “jamais” voltaria à política caso seja escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de ministro do Supremo. Ele é apontado como um dos favoritos para assumir o lugar da ministra Rosa Weber.

Publicidade

“Se um dia, talvez, eu fosse para o Supremo e pensasse em retornar à política, haveria uma premissa de que eu usaria a toga para ganhar popularidade. Isso eu não farei, ou faria. Jamais. Seria uma decisão definitiva. Ou será, sei lá”, disse Dino.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]