O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), criticou a conduta do ministro da Justiça, Flávio Dino, à frente da pasta. Marinho afirmou que a postura "debochada e militante" de Dino é "prenúncio de sua atuação caso seja indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O líder da oposição ressaltou que "o Brasil não merece" o ministro da Justiça na Corte. “A forma debochada e militante, que o ministro da Justiça tem demonstrado no exercício do cargo, é prenúncio de sua atuação caso seja indicado ao STF. O Brasil não merece”, disse Marinho neste domingo (1º) nas redes sociais.
No sábado (30), Dino afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que “jamais” voltaria à política caso seja escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de ministro do Supremo. Ele é apontado como um dos favoritos para assumir o lugar da ministra Rosa Weber.
“Se um dia, talvez, eu fosse para o Supremo e pensasse em retornar à política, haveria uma premissa de que eu usaria a toga para ganhar popularidade. Isso eu não farei, ou faria. Jamais. Seria uma decisão definitiva. Ou será, sei lá”, disse Dino.
Dólar bate recorde com anúncio da ampliação da faixa de isenção do IR
Mudança no Marco Civil da Internet pode afetar imprensa e economia digital
O que a PF ainda pode fazer na investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado
As linhas de defesa de Bolsonaro nas acusações de golpe; ouça o podcast
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF