# Após rumores de boicote, jogadores do Brasil decidiram jogar a Copa América, mas crise envolvendo a CBF e as denúncias contra Rogério Caboclo deixa várias marcas
***) Não é de hoje que o futebol brasileiro convive com escândalos, desvios, em diversos casos de corrupção, atos ilícitos, etc…
O último caso, gravíssimo, levou ao afastamento do atual presidente da CBF, Rogério Caboclo. O cartola foi acusado formalmente de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. A saída dele, por 30 dias, foi determinada por uma comissão de ética da Confederação Brasileira de Futebol.
Caboclo, CBF, Tite, jogadores e a Copa América
O escândalo acabou sendo somado a uma polêmica: a realização da Copa América no Brasil. Depois das recusas de Colômbia e Argentina, sedes originais do torneio, a Conmebol acertou com a CBF e teve a benção do governo brasileiro para realizar por aqui a competição continental. A atitude desagradou atletas e a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada por Tite.
Depois de ameaças de boicote, a última informação que se tem é a de que os jogadores decidiram que vão mesmo jogar a Copa América. De qualquer maneira, o episódio já deixa algumas marcas. Falou-se até na possibilidade de troca de comando da seleção brasileira, em uma atitude que seria tomada até para agradar o governo federal.
Todo esse “caldo” que envolve política, futebol e acusação da prática de crimes é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra falar sobre o assunto é o editor do portal UmDois Esportes, André Pugliesi.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF