#263 - Críticas de Gilmar Mendes à presença do Exército no Ministério da Saúde podem acelerar a saída do ministro Eduardo Pazuello
***) A crise iniciada após os comentários feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pode acelerar a substituição do general Eduardo Pazuello, que está à frente do Ministério da Saúde.
No último final de semana, Gilmar Mendes criticou a grande presença de militares na pasta e disse que o Exército está "se associando a um genocídio", referindo-se à política de combate ao coronavírus no país.
A pressão pela troca de Pazuello parte principalmente das Forças Armadas, que não querem ser associadas à política do governo no enfrentamento do problema de saúde pública.
A crise institucional que envolve as declarações do ministro da principal corte do país é tema deste episódio do podcast 15 Minutos. Os convidados são a editora Kelli Kadanus, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, e o colunista Paulo Polzonoff Jr.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião