Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futura ministra das relações institucionais

Gleisi critica Bolsonaro nas redes: “Lhe falta espelho! Logo lhe faltará liberdade.”

Deputada federal pelo PT e futura ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro em publicação no X
Deputada federal pelo PT e futura ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro em publicação no X (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Prestes a assumir o cargo de ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), em postagem sobre o Dia Internacional da Mulher, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Gleisi elogiou as militantes petistas, enquanto afirmou que Bolsonaro expõe o machismo e a misoginia da “extrema-direita”. A publicação foi feita neste sábado (8), no perfil da também deputada federal no X.

“São mulheres de luta, conscientes e militantes; aquelas que o inelegível chamou de "feias" e outras palavras impublicáveis, expondo o machismo e a misoginia da extrema-direita que ele representa”, afirmou. A deputada do PT ainda escreveu, referindo-se ao ex-presidente, que “lhe falta espelho. Logo lhe faltará liberdade.”

Em sua publicação, Gleisi faz referência a um vídeo postado pelo filho de Bolsonaro e vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL), no qual o ex-mandatário afirma que não há militantes petistas bonitas.

"Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, quando estou no aeroporto, alguém me xinga. Mulher, né? Olho para ela: Nossa, mãe", afirmou o ex-mandatário.

A publicação de um trecho da conversa de Bolsonaro com apoiadores em sua casa em Angra dos Reis foi compartilhada no perfil de Jair Renan no X na quinta-feira (6), embora não seja possível precisar a data em que a fala foi registrada.

Em sua publicação, Gleisi também exalta o PT e sua presidência – ela foi eleita para liderar a sigla em 2017 e reeleita em 2020. A petista renunciou ao comando do partido na sexta-feira (7), para assumir o cargo no ministério de Lula na próxima segunda-feira (10).

“Na lida política, fico muito orgulhosa de ter presidido um partido em que as mulheres exercem 50% de todos os cargos de direção. O primeiro partido no Brasil em que a paridade de gênero foi efetivada”, disse a petista.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.