A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS), criticou a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e negou que o "PT acha tudo errado" na área econômica.
Gleisi se posicionou sobre a entrevista de Haddad ao jornal O Globo, onde ele comentou sobre as críticas que recebe dentro do PT e disse que o partido não pode celebrar os resultados alcançados pela economia e achar que "está tudo errado".
A deputada negou as declarações do ministro sobre as críticas por parte da sigla, e disse ao Globo que o partido não acha que “está tudo errado” nas ações de Haddad e afirmou ser um “direito do partido” fazer alertas. Ela afirmou haver preocupação com uma “política fiscal contracionista”.
“É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a ninguém. É da nossa tradição”, disse Gleisi.
Em relação a sucessão do presidente Lula, Gleisi classificou como “extemporânea” a fala do ministro. Haddad disse que o nome do chefe do Executivo era um “consenso” para as eleições de 2026, mas que, eventualmente, deveria haver uma discussão sobre isso nas disputas futuras.
"Acho extemporânea a discussão sobre a sucessão do presidente Lula. Nós precisamos fazer com que tudo dê certo porque é isso que vai garantir a sucessão, inclusive a reeleição de Lula na próxima eleição", disse Gleisi.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião