- Episódio do podcast 15 Minutos analisa as falas de Gleisi Hoffmann sobre o TSE e as reações aos ataques
*) A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) disparou pesado contra a justiça eleitoral durante uma sessão da Câmara dos Deputado que discutia a chamada PEC da Anistia.
As falas da parlamentar, que é presidente do Partido dos Trabalhadores, geraram reação. Em especial de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Gleisi até deu uma recuada. Disse que não foi bem interpretada e que algumas falas foram tiradas de contexto.
Após a declaração, a presidente do PT foi até ironizada por outros parlamentares que lembraram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi duramente penalizado por críticas à Justiça Eleitoral durante a campanha do ano passado.
De qualquer maneira, o ataque da petista à justiça eleitoral foi claro. Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos essas falas de Gleisi Hoffman sobre o TSE e as reações. O convidado é o Guilherme Macalossi, colunista da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF