Nesta segunda-feira (5), ao discursar pela primeira vez como presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024, o procurador-Geral da República, Paulo Gonet, prometeu atuação do MP em medidas de proteção à família e contra organizações criminosas.
“A meta precípua dos trabalhos do Conselho Nacional do Ministério Público é arrostar com coragem, constância e denodo as organizações criminosas, bem assim proteger as famílias e as crianças em todo o alcance das nossas competências”, afirmou Gonet.
Ao falar do combate ao crime organizado, Gonet citou o “tráfico de drogas, de armas, de bens encarecidos pela ecologia, de crianças e de mulheres”.
Na sequência, Gonet disse que a família é um elemento central para uma sociedade. “A proteção das crianças é um dos objetivos essenciais tanto das famílias como dos poderes públicos [...] O CNMP há de empregar toda a sua funcionalidade para esse fim, buscando as conexões entre os ramos do MP”, afirmou.
Gonet destacou que o trabalho do CNMP deve agir sempre “nos lindes da lei e com atenção aos direitos fundamentais dos alvos” do Ministério Público. “Haveremos nós de darmos o exemplo de eficiência, precisão e transparência no uso das verbas orçamentárias que o contribuinte nos confia”, disse o procurador.
Gonet assumiu a presidência do Conselho no dia 18 de dezembro de 2023, mesmo dia em que tomou posse como procurador-Geral da República.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião