Os parlamentares aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiram criar um abaixo-assinado em busca de apoio à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Até às 19h45, desta quinta-feira (30) foram registradas 1.346 assinaturas.
No site, aparece o slogan “Flávio Dino no STF: o terror da direita” e os governistas se referem a ele como o “competentíssimo ministro da Justiça”. Também mencionam que Dino “tem sido alvo de ataques da extrema direita golpista e anti-democrática".
“Com medo da sua grande competência técnica e experiência ilibada no setor público a extrema-direita tem pressionado os Senadores e Senadoras com um abaixo assinado de mais de 20 mil assinaturas para pressionar os senadores. É HORA DE NÓS DARMOS A RESPOSTA!”, escreveram os governistas no portal.
A iniciativa dos governistas vai na contramão do abaixo-assinado feito pela oposição para evitar que o ministro Flávio Dino ocupe uma cadeira na Suprema Corte. Até a noite dessa quinta-feira, constam mais de 385 mil assinaturas pela rejeição de Dino ao STF no portal criado pelo partido Novo.
A sabatina de Dino na CCJ do Senado está marcada para o dia 12 de dezembro, e nesta quarta (29), ele iniciou as negociações com senadores e líderes em busca de votos favoráveis. O ministro precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário do Senado para assumir a vaga aberta no STF após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF