Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pacote de obras

Governo adia lançamento do Novo PAC para agosto após recesso parlamentar

Lula
Novo PAC deveria ter sido lançado em julho, mas foi adiado após pedido do presidente Lula para aguardar o fim do recesso parlamentar. (Foto: André Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou para o início do mês de agosto o lançamento do Novo PAC, a terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento dos governos petistas anteriores. O anúncio do adiamento foi dado pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil, durante um evento em Feira de Santana, na Bahia.

Segundo a Casa Civil, o adiamento ocorreu após uma ligação do presidente, que está em viagem à Bélgica participando da III Cúpula Celac-UE até quarta (19). Lula teria dito que pretende aguardar o fim do recesso no Congresso Nacional para divulgar quais serão as novas ações.

A data do lançamento deve ser anunciada nos próximos dias.

A nova rodada do PAC vem sendo constantemente adiada pelo governo, que tinha programado inicialmente para a primeira semana de julho e, depois, para até o final do mês. Entre as obras que serão abrangidas neste novo pacote do governo estão portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e saneamento básico.

O programa terá, ainda, o novo Minha Casa, Minha Vida, que teve a lei sancionada na semana passada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.