- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o governo tem tentado barrar a instalação de uma CPI do dia 8 de janeiro.
*) Segue em aberto a possibilidade de instalação de uma CPI ou uma CPMI para investigar os atos de violência e vandalismo do dia 8 de janeiro.
De um lado, deputados e senadores oposicionistas e independentes querem uma Comissão. De outro, pressão governista para retirada de assinaturas de parlamentares.
O apelo por desistências, que pode ter influenciado recentemente quatro deputados que retiraram as assinaturas, veio acompanhado da liberação de cargos de segundo escalão por parte do governo. Entre os cargos estão diretorias e superintendências de empresas estatais.
O governo quer barrar a CPI, sob o argumento de que ela atrasaria o país. Fala-se, no entanto, que há uma preocupação com a apuração de eventuais omissões em relação à segurança no dia da violência.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como o governo tem tentado barrar a instalação de uma CPI do dia 8 de janeiro. O convidado é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.