O ministro das Cidades, Jader Filho, exonerou Hildo Rocha do cargo de secretário-executivo da pasta. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU). Rocha afirmou que soube da demissão com a divulgação do DOU.
“Não fui comunicado, soube pelo Diário Oficial”, disse Hildo Rocha à coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles. Até o momento, o motivo do desligamento não foi divulgado. A decisão foi assinada por Jader Filho e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro e o agora ex-secretário são filiados ao MDB.
Rocha foi deputado federal pelo Maranhão, mas não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022. A indicação dele para o cargo de número 2 do ministério foi feita pelo partido. O ministro ainda não apontou quem será o substituto de Rocha. Com isso, o secretário adjunto, Antonio Vladimir Moura Lima, deve ocupar a função interinamente.
Em nota, o MDB afirmou que o ex-deputado sempre esteve dedicado à reforma tributária e vai coordenar junto à bancada as discussões sobre os projetos infraconstitucionais relacionados ao tema. “O MDB enaltece os serviços prestados por Hildo à frente da secretaria-executiva do Ministério das Cidades, onde atuou no último ano e sempre com enorme competência e lealdade”, disse a legenda.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF