O governo federal liberou R$ 80.401.340 de crédito extraordinário para o Ministério da Defesa, por meio da Medida Provisória 1.264/24, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (11).
O valor é destinado para o “emprego do Comando da Aeronáutica no transporte aéreo de pessoas, animais domésticos e materiais e apoio humanitário na região de conflito no Oriente Médio”.
No último domingo (6), o Brasil recebeu o primeiro voo da missão Raízes do Cedro, realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), para repatriar brasileiros que estão no Líbano. A expectativa dessa primeira fase é repatriar 220 brasileiros que estão no Líbano. O objetivo da operação é trazer ao país até 500 pessoas por semana.
Até o momento, a operação já deslocou 674 passageiros e 11 animais de estimação nos dois primeiros voos de repatriação. O último a pousar no Brasil foi no dia 8 de outubro. Um novo avião decolou da Base Aérea de São Paulo nesta quinta-feira (10), mas ainda não foi informado a quantidade de pessoas que embarcará.
Os voos da operação contam com uma equipe multidisciplinar com três médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos para garantir acolhimento e assistência.
O Ministério das Relações Exteriores informou que cerca de 20 mil brasileiros no Líbano, mas apenas 7 mil encaminharam solicitações para deixar o país. A estimativa é que 3 mil de fato cheguem ao Brasil.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF