• Carregando...
Luto oficial foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, 17 de agosto.
Luto oficial foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, 17 de agosto.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em função da morte do apresentador e empresário Silvio Santos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado, 17 de agosto.  

"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação", indica o texto.

Da mesma forma, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decretou luto de 3 dias no Congresso Nacional a partir deste sábado. O senador afirmou que a morte de Silivo Santos causa “tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores”.

O apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo. O fundador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) estava internado desde 1º de agosto, no Hospital Albert Einstein. A causa da morte foi uma broncopneumonia, destacou o hospital. Em julho, ele fora internado no mesmo hospital por causa de influenza A. A informação da morte foi confirmada pelo SBT em postagem nas redes sociais.

Mais cedo, Lula havia publicado nota de pesar em razão da morte do comunicador. Veja a nota do presidente:

Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]